Arrependimento ou Desistência: O cliente tem o prazo de 7 (sete) dias corridos contados do recebimento do Produto para arrepender-se e desistir da compra on-line ou por telefone, devendo contatar pelo e-mail: lojasteck@fcb.srv.br ou telefone (11) 3336-0616 ou no site loja.steck.com.br para orientações de envio e restituição do valor pago, observado o item 4.
Prazo de Garantia por Defeito: Os produtos STECK são garantidos contra qualquer defeito técnico ou de fabricação (“defeito”) pelo prazo de 12 (doze) meses contados da data de emissão da nota fiscal ao cliente.
Solicitação de Troca por Divergência ou Desacordo: O cliente tem o prazo de 90 (noventa) dias corridos contados da data de entrega do produto para solicitar a troca devido à divergência ou desacordo do produto (por exemplo, voltagem ou amperagem incorreta, componente incorreto, falta de componentes, modelo diferente etc.).
Envio, Troca ou Devolução: Toda e qualquer devolução de produto à STECK ocorrerá sem ônus ao cliente e as orientações de envio à STECK serão especificadas pelo SAS. O produto deve ser enviado em sua embalagem original (ou similar), acompanhado da nota fiscal, manual e todos os acessórios e itens que o compõem, em perfeito estado, sem sinais de mau uso ou avarias e com todos os lacres de fábrica no produto. Após o recebimento e análise das condições do produto, a Steck seguirá com a solicitação realizando a conclusão da análise em até 30 dias.
Exceções (Excludentes): O direito de arrependimento, troca e a garantia STECK não se aplicam caso seja constatado defeito proveniente de mau uso ou adulteração do Produto; intervenção de terceiros e/ou serviços de (des)instalação relacionados; descontinuidade da linha ou do produto públicos pela STECK.
Outros canais (Parceiros Comerciais, Distribuidores e/ou Marketplace): A STECK possui parceiros comerciais, distribuidores e convênio com outros canais de venda, inclusive on-line (Marketplace) (“loja parceira”). O direito de arrependimento, troca e/ou garantia (itens 1, 2 e 3) de produto adquirido em outros canais deverão ser direcionados pelo cliente preferencialmente para a loja parceira e nos termos e condições de garantia de onde o cliente adquiriu o produto e dentro do prazo de 90 dias da emissão da nota (se presencial) ou da entrega (se on-line ou por telefone). Passado esse prazo, o cliente poderá também contatar a STECK. Nos casos em que não for oferecida garantia comercial adicional pela loja parceria e estando dentro do prazo de garantia do produto de 12 (doze) meses (item 2), o cliente poderá solicitar a troca diretamente com a Steck. A STECK não oferece garantia estendida ou condições de garantia diversas da presente Política. Caso a loja parceira tenha oferecido garantia comercial adicional ou diversa da presente, o cliente deverá se dirigir diretamente à loja parceira para esclarecimentos e orientações.
Isenção da STECK: A STECK isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer Produto devolvido sem que o SAS seja comunicado, se constatado excludente (item 5) ou nos casos de solicitação direta a loja parceira, fora do prazo ou na ausência de itens/acessórios que o acompanham.